TECONOLOGIA DA INFORMAÇÃO E NEGÓCIOS

Cuidado com os exageros fornecedor de BI sobre Hadoop | ITworld

In ARTIGOS E OPINIÃO on 10/10/2012 at 9:33

Cuidado com os exageros fornecedor de BI sobre Hadoop

Por Jaikumar Vijayan , ComputerWorld |   Big Data / Hadoop , Hadoop Adicionar um novo comentário

 Se um fornecedor de business intelligence (BI) informa que seus produtos são integrados com Hadoop, você deve pedir um monte de perguntas.

O hype em torno do Hadoop tem empurrado muitos fornecedores de BI para declarar seu apoio à tecnologia de dados grande, sem explicar exatamente o que isso significa, analista da Forrester, Boris Evelson alertou em um post recente.

“Hadoop não é uma entidade única. É um conglomerado de vários projetos, cada um abordando um determinado nicho dentro do ecossistema Hadoop, como acesso a dados, integração de dados, SGBD, sistema de gestão, elaboração de relatórios, análise, exploração de dados e muito, muito mais, “, escreveu.

Se você estiver considerando uma ferramenta de BI para ambientes Hadoop, você precisa saber se a ferramenta funciona com a versão da comunidade do Hadoop e com versões comerciais vendidas por fabricantes como Cloudera e Hortonworks, Evelson disse.

Também é importante para descobrir quais componentes específicos do Hadoop a ferramenta de BI integra.Hadoop tecnologias incluem Hive, HBase, Porco e Sqoop.

“Você realmente precisa para descascar algumas camadas da cebola” para confirmar se alguma determinada ferramenta de BI pode realmente trabalhar com Hadoop, escreveu ele.

Esta versão da história foi originalmente publicada na edição da Computerworld impressão. Foi adaptado a partir de um artigo que apareceu mais cedo em Computerworld.com.

Cuidado com os exageros fornecedor de BI sobre Hadoop | ITworld.

Anúncios

Participe!...Deixe um comentário. Quem não é visto não é lembrado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: