TECONOLOGIA DA INFORMAÇÃO E NEGÓCIOS

Por que os médicos devem usar crowdsource em seus diagnósticos médico | ITworld

In ARTIGOS E OPINIÃO on 10/10/2012 at 9:40

Porque os médicos devem usar crowdsource em seus diagnósticos médico

Crowdsourcing com dados grandes poderia ser a melhor descoberta médica do século 21

Por Irfan Khan

 Quando você visita clínica de um médico ou de escritório muitas vezes você vê os seus diplomas e certificados orgulhosamente exibidos em suas paredes. Eles são colocados para assegurar pacientes que seu médico é um especialista, educados, treinados e certificados por instituições credíveis.

Fonte: Waldo Jaquith / Flickr

Mas o que me faz sentir mais confiante em minhas capacidades dos médicos é uma certificação que indica que eles podem crowdsource seu diagnóstico do meu problema médico com os seus pares, se necessário.

Os médicos há muito discutido problemas do paciente desconcertantes com outros médicos, muitas vezes referindo indivíduos a especialistas para desenvolver um diagnóstico. No entanto, estas consultas pares tem sido limitado pelas ligações pessoais de cada médico e representam um conjunto relativamente pequeno de conhecimento e experiência.

Muitos médicos entender esta limitação e alguns já se espalharam na Internet para solicitaraconselhamento de diagnóstico de praticantes de fora de seu círculo imediato de colegas. Mesmo o prestigioso New England Journal of Medicine tem uma linha regular recurso pedindo aos leitores para ajudar a diagnosticar misteriosas condições médicas com base em fotografias pós editores para revisão.

Enquanto eu aplaudo estes esforços, eles estão muito aquém do valor potencial de crowdsourcing médica.O que é necessário é certificada crowdsourcing com base em dados grandes. Para chegar lá, os médicos precisam ter registros de saúde eletrônicos (EHRs) e ser capaz de reunir a informação na forma padrão.

EHRs estão fazendo progresso nos Estados Unidos. Pesquisas sugerem que mais da metade dos médicos de lá adotaram eles e as normas necessárias para compartilhar dados. Mais importante ainda, essesestudos indicam que três quartos dos médicos que os utilizam dizer EHRs melhorar o tratamento de um paciente.

O que eu gostaria de ver é uma certificação que me diz que o meu médico não é apenas usando EHRs em sua prática, mas compartilhando os dados (anônimo, claro) com os outros. Eu também quero o meu médico usando os dados RSE de outros médicos para melhorar o diagnóstico e tratamento.

Imagine ser capaz de utilizar dados de centenas de milhares de médicos em todo o mundo para determinar a fonte de um conjunto de sintomas num paciente com um certo perfil e que os tratamentos eram os mais eficazes. Esta combinação de crowdsourcing com dados grandes poderia ser o melhor avanço da medicina do século 21.

Por que os médicos devem crowdsource seu diagnóstico médico | ITworld.

About these ads

Participe!...Deixe um comentário. Quem não é visto não é lembrado.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.528 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: